>>Alberti Digital na Noite dos Investigadores

post date: October 4, 2013
author:
cat: events, news

O Projecto Digital Alberti esteve presente na Noite Europeia dos Investigadores, no Museu da História Natural e da Ciência (Rua da Escola Politécnica, Lisboa) na passada Sexta-feira dia 27 de Setembro.
Os seus investigadores apresentaram vários modelos fabricados digitalmente e disponibilizaram dispositivos de realidade virtual produzidos no âmbito do projecto de investigação.

Noite Europeia dos Investigadores 2013

Noite Europeia dos Investigadores 2013

Este ano o futuro da investigação da Universidade de Lisboa passa pelo MUHNAC!

Este ano a Universidade de Lisboa, através do MUHNAC, é parceiro oficial da Noite Europeia dos Investigadores. Preparámos um programa diversificado que inclui atividades desenvolvidas não só por investigadores do Museu, como também por diversas unidades de investigação da Universidade. Algumas atividades decorrerão também no Observatório Astronómico de Lisboa e na Faculdade de Arquitetura.

As atividades dedicadas ao público em geral começam com um Quiz de Ciência que decorrerá dia 20 de Setembro e com visitas guiadas aos laboratórios da Faculdade de Arquitetura no dia 24 de Setembro.

Na noite de 27 de setembro com um programa que se estende das 18h à 01h, o público poderá contactar com investigadores de várias áreas, desde a física à química, passando pela matemática, geologia, biologia, história, direito, medicina, ciências sociais e políticas, entre outras. Conversas com cientistas, experiências divertidas, prova de vinhos e petiscos, jogos, documentários, visitas a várias exposições e coleções do Museu, observações astronómicas, aplicações interativas, teatro, são algumas das atividades a não perder.

A Noite dos Investigadores da Universidade de Lisboa contará com a participação de investigadores de suas diversas faculdades, centros e institutos de investigação e com o apoio da Associação Juvenil de Ciência e a Associação Ludus.

Programa em atualização: http://nei2013.eu/locais/lisboa/muhnac/

ORGANIZAÇÃO: Cristina Luís, Bruno Pinto, Gisela Oliveira, João Torgal, Vanda Santos